Neste artigo vamos ver dicas para que sua empresa possa se manter viva durante a quarentena.
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ToggleEncontre novos leads e novos clientes
Manter os clientes durante este período é extremamente importante, mas há também espaço para a captação de novos clientes. Aproveite o momento para construir uma nova rede de contatos e reúna esforços para gerar novos leads. Isso fará com que você forme um grupo de clientes com o qual possa contar após o fim da pandemia e também se posicione à frente dos concorrentes.
Adapte seus serviços a situação atual
Além de adotar o esquema de home office com seus funcionários, a pandemia do novo coronavírus demanda muita criatividade e inovação. Se sua empresa trabalha com o modelo B2C, por exemplo, provavelmente está encarando diversas dificuldades. Reúna sua equipe e colete ideias de como solucionar os problemas atuais.
Invista em ações de marketing tento a pandemia em mente
Um dos papéis dos empreendedores nesta crise é de ajudar seus clientes na medida do possível. Direcione suas ações de marketing e criação de site para divulgar produtos ou serviços que sejam úteis, principalmente se tiverem sido projetados para momentos como esse, de pandemia. Garanta que seu público-alvo saiba que seus negócios continuam operando.
Ajuste a produção e faça um planejamento
O cenário de queda de procura é muito provável. O pequeno empresário precisa ajustar sua produção. Montar uma estratégia de crise, como se fosse um plano de negócios, será a chave neste momento, com metas, ações claras e enérgicas, e indicadores de acompanhamento.
Identifique os gastos que podem ser cortados
Use a criatividade e descubra novas formas de economizar como a reduções de gastos. Vale muito a pena tentar renegociar com seus fornecedores, por exemplo.
Você também pode liberar os funcionários para trabalhar em home office e economizar com a conta de energia e limpeza. Veja também a possibilidade de oferecer férias antecipadas para os seus funcionários.
Liste as dívidas e renegocie os prazos
Identifique as dívidas que estão consumindo parte do seu orçamento. Liste os empréstimos, os parcelamentos, as negociações, os boletos atrasados, as mensalidades, as faturas do cartão, o cheque especial, tudo. Feita a lista, renegocie as suas dívidas mais urgentes e organize as demais.
Em seguida você pode tentar negociar os valores, os prazos e ainda as entregas para que o seu negócio não pare de funcionar. O diálogo é a melhor forma de encontrar um equilíbrio para todos, pois, estamos passando por essa crise todos juntos.
Agora você já sabe como manter sua empresa viva durante a pandemia.