Dicas para manter sua empresa viva durante a quarentena

imagem

Neste artigo vamos ver dicas para que sua empresa possa se manter viva durante a quarentena.

Encontre novos leads e novos clientes

Manter os clientes durante este período é extremamente importante, mas há também espaço para a captação de novos clientes. Aproveite o momento para construir uma nova rede de contatos e reúna esforços para gerar novos leads. Isso fará com que você forme um grupo de clientes com o qual possa contar após o fim da pandemia e também se posicione à frente dos concorrentes.

Adapte seus serviços a situação atual

Além de adotar o esquema de home office com seus funcionários, a pandemia do novo coronavírus demanda muita criatividade e inovação. Se sua empresa trabalha com o modelo B2C, por exemplo, provavelmente está encarando diversas dificuldades. Reúna sua equipe e colete ideias de como solucionar os problemas atuais.

Invista em ações de marketing tento a pandemia em mente

Um dos papéis dos empreendedores nesta crise é de ajudar seus clientes na medida do possível. Direcione suas ações de marketing para divulgar produtos ou serviços que sejam úteis, principalmente se tiverem sido projetados para momentos como esse, de pandemia. Garanta que seu público-alvo saiba que seus negócios continuam operando.

Ajuste a produção e faça um planejamento

O cenário de queda de procura é muito provável. O pequeno empresário precisa ajustar sua produção. Montar uma estratégia de crise, como se fosse um plano de negócios, será a chave neste momento, com metas, ações claras e enérgicas, e indicadores de acompanhamento.

Identifique os gastos que podem ser cortados

Use a criatividade e descubra novas formas de economizar como a reduções de gastos. Vale muito a pena tentar renegociar com seus fornecedores, por exemplo.

Você também pode liberar os funcionários para trabalhar em home office e economizar com a conta de energia e limpeza. Veja também a possibilidade de oferecer férias antecipadas para os seus funcionários.

Liste as dívidas e renegocie os prazos

Identifique as dívidas que estão consumindo parte do seu orçamento. Liste os empréstimos, os parcelamentos, as negociações, os boletos atrasados, as mensalidades, as faturas do cartão, o cheque especial, tudo. Feita a lista, renegocie as suas dívidas mais urgentes e organize as demais.

Em seguida você pode tentar negociar os valores, os prazos e ainda as entregas para que o seu negócio não pare de funcionar. O diálogo é a melhor forma de encontrar um equilíbrio para todos, pois, estamos passando por essa crise todos juntos.

Agora você já sabe como manter sua empresa viva durante a pandemia.

Open chat
1
Olá
Podemos te Ajudar?