Como usar as redes sociais a favor de sua empresa?

As redes sociais hoje em dia são ferramentas essenciais para qualquer tipo de negócio, seja para promover sua marca, atender clientes ou até mesmo vender seus produtos. Neste artigo vamos ver algumas dicas para que você possa usar as redes sociais a favor de sua empresa.

Entenda seu público

Não tente replicar em todas as redes sociais a mesma estratégia. Não vai dar certo. Hoje existe uma grande diversidade de redes e cada uma tem absorvido seus nichos.

No quesito faixa etária, por exemplo, isso é muito claro. Dados recentes mostram que o Twitter, embora tenha perdido força no panorama geral, tem se fortalecido junto ao público com mais de 30 anos. Então, de repente, uma estratégia focada para essa faixa etária pode ter mais sucesso por lá do que no Instagram, por exemplo.

Produza bom conteúdo

Quantidade até importa. Mas a prioridade mesmo é a qualidade do que você produz. Nada adianta ter 1 milhão de postagens se todas elas forem de péssima qualidade e não gerarem alcance nem engajamento. Por isso, produza bons conteúdos!

Um post bem elaborado pode gerar mais likes, comentários, compartilhamentos e visualizações do que toda uma semana de postagens mal feitas.

Planeje bem

Crie uma campanha antes de começar a disseminar seu conteúdo e sua marca nas redes sociais. Planeje com detalhes e aborde diferentes possibilidades para não ter o risco de se perder. Decida quais mensagens vai passar, mas não espere para falar com seus consumidores apenas quando quiser vender.

Crie relacionamento

Não basta colocar seus posts nas redes e não interagir com o público. Isso cria uma impressão de desleixo. Responda, curta os comentários, faça um filtro para apagar eventuais comentários desrespeitosos.

Mais de 80% dos clientes esperam que uma empresa responda em 24 horas. Por isso, na hora de responder, mostre a experiência da sua empresa e não hesite em usar um pouco de humor, mas sempre com muita cautela.

Outra ótima ideia para criar relacionamento humanizando sua empresa pode ser postar fotos de você e seus funcionários no trabalho, em atividades cotidianas, na área de produção, ou comemorando algo.

Chame atenção para sua marca

O Instagram, por exemplo, é uma rede social de compartilhamento de fotos. Através dela você pode publicar imagens de alguns produtos ou serviços oferecidos pela sua empresa, além de mostrar em primeira mão as novidades do seu negócio.

Outra ótima opção que tem ganhado destaque nessa mídia é a criação de sorteios promovidos por empresas e por marcas. Em outras palavras, você oferece algum produto ou serviço da sua loja, em troca de que participantes sigam a sua empresa e mostrem para algum amigo.

Dessa forma, você cria uma fidelidade com seus clientes, que ficam interessados em ganhar prêmios, atraindo novos seguidores e ainda ganhando visibilidade para sua empresa.

Agora você já sabe excelentes dicas para usar as redes sociais a favor de sua empresa.

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Neste artigo vamos ver algumas dicas para que sua empresa…
Cresta Posts Box by CP